quinta-feira, 28 de março de 2013

Visita Especial

Hoje recebemos uma visita muito especial na Escola, as crianças ficaram encantadas com o Coelhinho da Páscoa, foi uma grande surpresa.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Reportagem Jornal Diário de Santa Maria




18/02/2013 | N° 3379

LUIZINHO DE GRANDI

Mutirão para reformar escola

Escola da Santa Marta ganhou reforma promovida por voluntários

Ao assumir a Escola Municipal de Educação Infantil Luizinho De Grandi no início deste ano, a diretora Vanessa Flores recebeu uma missão: reformar o colégio que recebe 120 alunos, a maioria em turno integral. A maior dificuldade ficou por conta da verba repassada: R$ 2 mil para todo o bimestre.

A iniciativa da professora de pintar a escola, reformar os móveis e reequipar algumas salas foi também de reunir a comunidade escolar e pedir auxílio aos pais, mães, vizinhos e a todos que pudessem de alguma forma colaborar voluntariamente com a Luizinho de Grandi. Ontem à tarde, o resultado já podia ser percebido.

Cerca de 30 pessoas literalmente colocaram a mão na massa e foram até a instituição ajudar a diretora e a supervisora, Andréia de Castro, no mutirão organizado por elas para dar cara nova à escola.

Ontem de manhã, um pai fazia as vezes de encanador e instalava o bebedouro, outro era eletricista e arrumava a rede elétrica, enquanto mães pintavam as paredes, e amigos cortavam a grama no pátio. Não faltava trabalho, nem menos originalidade.

Como a intenção era economizar em mão de obra e reaproveitar o material encontrado na escola, as professoras usaram a criatividade para organizar o novo ambiente escolar. Os berços, outrora desocupados, viraram mesas para os computadores. E o refeitório irá dividir espaço com uma pequena peça de cinema.

Quanto ao repasse de R$ 2 mil ao colégio, a diretora afirma que pretende investir em reformas na escola, como a compra de acrílicos para dividir os banheiros e, também, em novos brinquedos para divertir as crianças.

– É a primeira vez que acontece um mutirão na comunidade. Além de integrar pais, mães, alunos e professores, há essa aproximação da comunidade com a escola. As crianças merecem ter o melhor. Se cruzarmos os braços, nada vai ser feito, não adianta achar justificativas para não fazer. Por isso, convidamos os pais para nos ajudar, assim poupamos gastos e podemos investir em outras necessidades – finaliza Vanessa.

Boas Vindas

Estamos iniciando uma nova caminhada este ano e queremos contar com a colaboração de todos, sabemos da importância de Educação Infantil e temos o compromisso com a qualidade desta.
Vamos juntos continuar a construção dessa história.